Inicialmente abordada como uma crise sanitária, a pandemia da COVID-19 é hoje reconhecida como uma variável que impactou transversalmente todas as dimensões da sociedade.
As consequências ao nível económico e social são, ainda, incertas, mas é seguro afirmar que o paradigma se alterou. A confiança, um indicador chave para o desempenho da economia, sofreu uma queda abruta. As dinâmicas de equipa serão, naturalmente, afetadas pelos constrangimentos ao nível do distanciamento social. A incerteza, provocada pelas dúvidas relativamente ao período de espera pela vacina, preocupa investidores e consumidores.
Importa, pois, refletir nas diferentes extensões deste impacto. Para o efeito, a APIMA organiza, no próximo dia 7 de maio, pelas 16h00, um webinar dedicado ao tema da Realidade Empresarial Pós COVID-19.
A iniciativa contará com a participação de dois especialistas, com décadas de experiência no mercado:
Vítor Ribeiro é licenciado em Economia pela Universidade do Porto, contando com um M.B.A. na Universidade Nova de Lisboa. Conta com larga experiência em alguns dos principais grupos nacionais e internacionais, tendo exercido funções de CEO no grupo CIPA, no Media Capital Group, na Corticeira Amorim (Amorim & Irmãos) e na Global Media Group (holding proprietária do Jornal de Notícias, Diário de Noticias, Dinheiro Vivo, das revistas Volta ao Mundo e Evasões, e da rádio TSF).
Manuela Ribeiro é licenciada em Economia pela Universidade do Porto e certificada em Dynamic Coach. Consultora e formadora com mais de 30 anos de experiência profissional, é a criadora do programa THE CHOICE – service awareness -uma abordagem sobre qualidade de serviço e alinhamento entre processos e pessoas, numa visão global da atividade da empresa. Com experiência como gestora de mercados internacionais da Sogrape e assessora da direção de marketing na Coelima, colabora desde 2003 com diversas PME, no âmbito dos programas Formação PME.
Durante a conferência, terá oportunidade de escutar e discutir a nova realidade empresarial, debruçando-se sobre questões relacionadas com a forma como os Estados deverão regular a economia, as alterações no comportamento do consumidor e dos investidores, bem como os novos desafios na gestão de equipas, de pessoas e de processos.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Submeta já a sua.