No início deste ano, um conjunto de ciberataques realizados a algumas das maiores organizações nacionais, em diversas áreas de atividade, trouxeram a cibersegurança para o topo da agenda mediática e das preocupações dos gestores.
Estes ataques demonstraram a eficácia e profissionalismo deste tipo de criminosos, bem como os profundos impactos para a organização afetada, mas igualmente para os clientes, fornecedores e demais parceiros. Diversos estudos têm apontado para um crescimento exponencial dos ciberataques realizados às empresas portuguesas, desde a pandemia, fruto de uma digitalização acelerada e, muitas vezes, impreparada. As organizações nacionais mantêm infraestruturas informáticas débeis e insuficientes mecanismos de segurança, estando igualmente sem proteção, a nível segurador, perante uma eventual invasão virtual.
Para discutir esta temática, esclarecer as dúvidas das empresas da Fileira Casa, e propor soluções eficazes, a APIMA convidou Luís Antunes, Diretor do Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto e Sócio fundador de três empresas de informática/cibersegurança, e Luís Teixeira, Diretor Comercial da F. REGO – Corretores de Seguros, para um webinar. A iniciativa realiza-se no dia 17 de março, quinta-feira, pelas 16h00.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo ser formalizada nesta ligação.