Após duas edições em formato digital, a Maison & Objet regressou a uma dinâmica presencial entre os dias 9 e 13 de setembro de 2021. Mesmo com as condicionantes da evolução da pandemia e do ritmo de vacinação, a dinâmica registada provou o efetivo interesse das empresas.
O principal objetivo da APIMA passou por salvaguardar os interesses das empresas nacionais, assegurando o acesso aos principais certames com a devida proteção perante potenciais cancelamentos. Neste âmbito, foi possível estabelecer um protocolo especial com a Organização. Este acordo estipulou que as empresas representadas pela APIMA na Maison & Objet puderam cancelar a participação no evento até 15 de junho, sem qualquer penalização. Até essa data, e mesmo perante a previsão de realização do certame, puderam optar por cancelar a presença na edição de setembro, transferindo o valor da inscrição para as edições de janeiro ou setembro de 2022, ou solicitando o reembolso total. Optando pela transferência para as edições seguintes, beneficiaram do desconto de remarcação.
A APIMA manteve ainda, ao longo das semanas, uma monitorização contínua e atenta da evolução da situação internacional e das perspetivas de realização das Feiras mais relevantes para a nossa Fileira, mantendo-se plenamente disponível para quaisquer informações adicionais sobre esta edição.