Fundada em 1988 como um negócio de revenda de luminárias em cerâmica e abajures, fornecendo somente pequenas lojas, a Valditaro surge do interesse dos seus fundadores pelo design de interiores, aliado à falta de oferta de qualidade e diversidade no mercado que era experienciada na altura.
Pouco tempo depois, com recurso a talentosos artesãos e designers, a empresa aposta na produção própria, fazendo surgir as primeiras coleções que assinalam aquilo que a marca representa nos dias de hoje: exclusividade e versatilidade, aliada a um requinte singular.
A Valditaro dedica-se essencialmente à iluminação criativa para projetos residenciais e comerciais premium, com o desígnio de expressar a verdadeira individualidade e necessidades dos seus clientes. A aposta na personalização é um fator diferenciador da marca, sempre em colaboração direta com o cliente, por forma a garantir a sua visão impressa nas diversas soluções.
A empresa já colaborou em vários projetos nacionais e internacionais, transmitindo além-fronteiras a sua visão inovadora. Entre estes, destacam-se as colaborações com as cadeias Moxy, Black Friars, Hoxton, Marriot, Hilton, Four Seasons, MGallery Hotel Collection New York e o cruzeiro Royal Caribbean Mariner of the Seas.
A Valditaro soma atualmente 40 colaboradores, exportando cerca de 90% da sua produção, tendo como mercado principal a Inglaterra, que representa cerca de 60% do volume de negócios total.
Com uma faturação consolidada de 1,5 milhões em 2019, a Valditaro é hoje uma marca de referência na iluminação criativa, com uma génese disruptiva e uma capacidade para criar propostas altamente diferenciadoras, em linha com as mais recentes tendências do mercado.
Mais informação: http://www.valditaro.pt/