Foi em 1965 que José Augusto Moreira começou a produzir cadeiras, numa pequena oficina em Rebordosa. Estava longe de imaginar o que o meio século seguinte reservaria para a empresa que acabara de fundar.
55 anos volvidos, a JMS é uma empresa de dimensão e presença internacional, com três marcas próprias, 150 colaboradores e um volume de negócios que atingiu, em 2019, os 12,5 milhões de euros.
Referência nacional no design, desenvolvimento, fabricação e comercialização de cadeiras e mesas, a JMS encontra um desafiante e raro equilíbrio entre o know-how conferido pelas décadas de tradição e de experiência no setor com uma aposta na modernização e no arrojo, acompanhando as últimas tendências do mercado internacional.
A estrutura familiar mantém-se como a gênese e a identidade da empresa, que perpetua os valores de confiança, de transparência e de fiabilidade que a caracterizam desde a criação. A estas somam uma estrutura flexível, capaz de responder aos desafios e exigências dos clientes, com elevado grau de personalização e de customização.
Com uma forte aposta no posicionamento internacional, mas também com vincada implementação no mercado nacional, para onde destina cerca de 20% da produção, o grupo tem visto as marcas M+re Contract, All Seating e Siana adquirirem crescente notoriedade e procura, numa estratégia de autonomização e de especialização que tem trazido resultados muito positivos para a JMS.
A qualidade está no core da identidade da empresa, que a emprega em todas as suas atividades. Nas instalações, objeto de sucessivos investimentos ao longo dos anos, nos showrooms, reconhecidos pelo impacto estético e grau de inovação, e, sobretudo, na conceção dos produtos. Um valor inalienável e comum às três marcas da JMS, cada uma delas com uma identidade bem vincada.
A M+re Contract, a mais antiga e consolidada marca do grupo, é hoje um dos players líderes do ramo Contract nacional, com dezenas de projetos desenvolvidos para decoração de hotéis, restaurantes, cafés, bares e clubes.
A All Seating distingue-se pelo design sóbrio e irreverente, que combina com materiais resistentes e contemporâneos, como a madeira, o metal, o policarbonato e o polipropileno, para a criação de produtos robustos e diferenciados, capazes de responder às exigências de uma utilização intensiva e duradoura, em ambiente interior ou exterior.
A Siena é a mais recente marca da JMS, e posiciona-se no segmento geriátrico. Apoiada numa produção altamente sofisticada, que faz da exigência, da segurança e da certificação eixos fundamentais de ação, a marca tem alcançando uma célere afirmação neste mercado, ancorada na qualidade do design e da ergonomia.
É, pois, com a confiança e com a estabilidade de quem atravessa um crescimento sustentado que a JMS encara o futuro. Com a ambição e a evolução sempre presentes no horizonte, e uma vontade permanente de surpreender pelo arrojo do design, o conforto do produto e a qualidade que emprega em todos os processos, do desenho à comercialização.
Mais informação: https://jms.pt/