Fundada na década de 80, a Cortimóveis surgiu pelas mãos de Francisco Carreira, com o desígnio de desenvolver e comercializar peças de mobiliário em pinho maciço para o mercado nacional.
O início dos anos 90 assinalam uma nova etapa para a Cortimóveis, quando a empresa começa a participar em feiras nacionais do setor, surgindo, também, a possibilidade de fabricar peças de mobiliário para o mercado internacional, nomeadamente para a região do Benelux.
É a partir desta época que a Cortimóveis começa a posicionar-se no mercado internacional, tendo até aos dias de hoje preservado um admirável percurso além-fronteiras, em muito impulsionado pela segunda geração da família que está à frente do negócio desde 1997.
Os recentes anos de atividade da Cortimóveis são naturalmente pautados por um percurso de evolução e de reposicionamento no mercado. A marca está agora focada na criação de soluções envoltas em sofisticação, direcionadas a um segmento de mercado premium. A parceria com renomados designers internacionais e uma busca incessante por novas matérias-primas, que aportem elegância às suas peças, permitem à Cortimóveis criar propostas de valor acrescentado para os seus clientes.
O reconhecimento nacional e internacional pelo trabalho desenvolvido consolida, hoje, a Cortimóveis entre os grandes fabricantes portugueses de mobiliário. O sucesso das soluções de vanguarda que apresenta ao mercado possibilitou à empresa um contínuo investimento na modernização e inovação das suas instalações e produtos. Estes últimos, uma montra para novos mercados internacionais, como a Holanda, a Inglaterra e a Alemanha.
Num período recente, a empresa iniciou uma parceria com dois grandes grupos internacionais de hotelaria e bem-estar, com quem tem vindo a desenvolver diferentes projetos de mobiliário e de decoração para os seus empreendimentos.
A Cortimóveis pauta ainda a sua atividade por uma preocupação constante com a temática da sustentabilidade, que se reflete, também, no seu renovado parque industrial, tornado mais eficiente em termos de energia. Existe ainda o cuidado de recorrer a fornecedores locais ou regionais, por forma a promover e dinamizar a economia da região.
Assim, estas quatro décadas de atividade são marcadas pelo contínuo investimento em materiais e inovações, que permitiram à marca consolidar-se como parceiro de referência no setor. A personalização das soluções, sempre num registo único e arrojado, tem possibilitado à empresa apoiar na criação de lugares e espaços harmonizados a cada ambiente e a cada projeto. Hoje, a Cortimóveis desenvolve propostas ímpares, sustentadas por uma visão e estratégia de marketing global.
Mais informação: http://www.corti.pt/