No momento em que a Fileira Casa Portuguesa marcou presença, com 29 empresas, na EquipHotel, que se realizou de 6 a 10 de novembro, e igualmente na Espritmeuble, que decorreu de 19 a 22 de novembro, com 13 marcas lusas, esta incursão além-fronteiras desvendou fortes expetativas entre as marcas nacionais, conscientes de que França representou cerca de 34% das vendas do sector ao exterior em 2021, continuando a registar uma evolução assinalável.
Neste sentido, o Expresso falou com a APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins) para perceber a dimensão e importância destas duas feiras e efetuar um balanço da situação corrente dos diferentes setores, expostos aos mais variados fenómenos que marcam a atual conjuntura.
O meio destaca que as exportações da indústria portuguesa de mobiliário para França, o maior mercado do sector, cresceram 8% até julho, o que representou um indicador de confiança para as empresas que participaram em mais duas feiras no país à procura de novos negócios, conscientes de que “apesar das dificuldades causadas pela inflação, pela disrupção da cadeia logística internacional e pelo conflito na Europa de Leste, o cluster do mobiliário e afins mantém o ritmo de crescimento”, tal como destacou a direção da APIMA.
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