Fundada no início da década de 90, a CANDIBAMBU surge da paixão de um casal pela arte de iluminar, que decide apostar no sonho de construir peças de iluminação exclusivas, apostando nas mais recentes tendências de design de produto para criar soluções ousadas e diferenciadoras.
Para o efeito, os jovens empreendedores desenvolveram um novo conceito de iluminação criando a marca CANDIBAMBU. Os produtos eram desenvolvidos manualmente com recurso ao bambu, e outros materiais como a madeira, sendo lançados posteriormente no mercado com a premissa de possuírem uma elevada qualidade aliada à criatividade inerente à empresa.
À medida que o mundo e o mercado da iluminação evoluíram, também a CANDIBAMBU reformulou todo o seu conceito. A empresa criou a marca K-LIGHTING, desenvolvendo novos designs que possuíam como materiais de eleição o latão, o alumínio, o vidro e o cristal.
Foi a partir deste marco importante que se deu a expansão internacional da K-LIGHTNING, que é hoje reconhecida como uma marca de referência no setor, a exportar a sua produção para mais de 80 países. A marca conta atualmente com uma vasta equipa de profissionais de excelência apaixonados pelo design, pela criatividade e pela exploração de novos conceitos no mundo da iluminação.
A K-LIGHTNING já participou em inúmeros projetos de relevo nacionais e internacionais. Destacam-se, em 2018, o projeto para a casa presidencial de Angola. Em 2019, o projeto Restaurante La Sima no Japão e em 2020 a rede de investimentos turísticos, para a qual desenvolveu um projeto de iluminação destinado a 400 suites e um restaurante.
No que concerne aos Prémios arrecadados ao longo do seu percurso, a K-LIGHTING realça em 2006 e 2008, o Prémio Mobis Iluminação, em 2018 a sua Linha Fashion, considerada um dos melhores designs de produto na plataforma MOM e, em 2019, o facto da empresa ser referenciada pela Darc Magazine como uma das melhores marcas portuguesas de iluminação presentes na feira Euroluce.
A K-LIGHTING exporta atualmente 80% da sua produção para países como França, Espanha, Rússia, Ucrânia, Azerbaijão e Angola, apresentando um volume de negócios em 2020 consolidado em quase 1 milhão de euros.
Com mais de 25 anos de experiência, esta marca portuguesa altamente inovadora distingue-se pelo design de vanguarda, pela consultoria e execução de projetos técnicos e de design, bem como pela customização dos seus produtos. As apostas contínuas no
design, na inovação e na personalização, refletem-se, assim, na oferta de uma gama de produtos com elevados níveis de qualidade e criatividade.
Mais informação: https://k-lighting.com/pt/